AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PORTELA 2017 - Foi um rio que passou em minha vida, e meu coração se deixou levar...


PORTELA 2017

Estupendo!

É o melhor adjetivo que o COMPOSITORES DA PORTELA BLOG pode dar ao Enredo da PORTELA para 2017!

A PORTELA, por si só, é uma Escola de muita tradição e em nome dela levará para a Sapucaí um belo enredo para, quem sabe, resgatar o título máximo do Carnaval Carioca!

Em seus mais de 90 anos de existência a Escola de Oswaldo Cruz tem em seus anais de glórias verdadeiras pérolas que serão sempre cantadas não só por seus apaixonados torcedores mas também pelos sambistas de diversas coirmãs e este samba do Mestre Paulinho da Viola, a pouco, foi entoado na longínqua Rotterdam (Holanda), e, seja aonde for, sempre terão fãs a cantá-lo!

Muitos e muitos Portelenses têm este samba até como o Hino da PORTELA, talvez por não saberem que temos hino sim, mas até pela exuberância da letra, perdoa-se!

Já levamos para a avenida uma bela tríade (1994, 1995 e 1996), numa bela paginação, mostrando a história do SAMBA, contada pelo carnavalesco José Felix, inclusive, Gosto que me enrosco (1995) até hoje é tido como um exemplo maior de desfile de uma agremiação, devido a perfeição do contexto SAMBA ENREDO, ALEGORIAS, FANTASIAS e HARMONIA!

Agora, com o competente Paulo Barros, a PORTELA vai mostrar ao Mundo do Samba o seu:  "Foi um rio que passou em minha vida, e meu coração de deixou levar"!

Possuindo a Ala de Compositores mais importante do Samba Brasileiro, nossos Bambas já estão extasiados com tal proposta e imaginamos o que deverá vir por aí!  Tudo leva a crer nas propostas poéticas como sempre foi o feito da casa!

Parcerias estão sendo definidas e o BLOG mostra aos torcedores da Azul e Branco de Oswaldo Cruz!  Sambas começam a serem definidos e muita expectativa em torno das obras são esperadas!

Nessa viagem por este rio imaginário, deverão vir belas surpresas e que já deixa o Portelense sonhando com mais um belo desfilo e quiçá, o tão sonhado título a muito esperado!

Logo, vamos desde já, navegar nesta emoção e torcer para que a querida PORTELA nos dê de presente muita emoção, emoção esta que já começa quando a tradicional Águia aparecer na cabeceira da pista e terminar neste rio que promete deixar saudade quando a Azul e Branco de Oswaldo Cruz definir o seu cortejo!

E hoje recomeça mais uma eliminatória de Samba Enredo e desejamos que vença aquela parceria que realmente dê a PORTELA a oportunidade de levar para a avenida a melhor obra e que seja a do gosto do portelense!

O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG, deseja boa sorte aos concorrentes e parabéns Paulo Barros pela acertada opção e presente ao coração Portelense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário