AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PORTELA (Os três LÍDERES)


 
Eles são os três LÍDERES da História do Mundo Azul e Branco de Oswaldo Cruz!

O tempo vai passando e hoje é muito mais fácil o registro de fatos que ficam para o futuro torcedor ter a facilidade de saber todo um encadeamento da história de uma Escola de Samba, fato que, outrora era muito mais complicado, e por isto, muitos detalhes se perderam com o tempo!
 
O GRES PORTELA já com seus 91 anos de existência mostra a seus apaixonados torcedores mais uma característica que, dificilmente outra agremiação terá tanta facilidade em se definir.
 
Não vou querer aqui relembrar o que já foi ampla e muito bem contada a origem de nossa Escola, mas um detalhe que me veio após mais uma primavera completada por Monarco!
 
A agitação, o apoio e o carinho que todos têm para com este personagem me deixa bem claro que mais do que nunca dizer que surge uma terceira linhagem de liderança na Majestade do Samba!
 
Paulo, é o alicerce!  Hoje o torcedor desfruta deste amor!  Foi o grande lutador, num momento de muita dificuldade e sempre deixou claro a dignidade do sambista, cobrando também a postura do mesmo!
 
Natal, é a garra!  O amor em ser PORTELENSE!  Foi o exemplo do que é ser PORTELA!  Suas desavenças em prol da sua Escola o tornou um personagem inquestionável!
 
Monarco, é o carisma!  Diferente de Paulo e Natal, sobressai pela sua humildade soberana, que é impressionante!  É um verdadeiro catalisador, uma ponte entre uma fase áurea, poética que nos dias atuais não podemos mais rever, porém em seus depoimentos e obras, nos leva a estes momentos sublimes nos dias atuais!

Estas lideranças foram todas naturais, o tempo fez o Portelense entende-las! 
 
E digo ainda mais, vamos aproveitar o momento de reerguimento portelense e, porque não, homenagear, e deixar para a posteridade, ainda em vida, este nosso terceiro LÍDER, com um busto, na honrada Academia José Natalino do Nascimento?  Fica a dica!

O COMPOSITORES DA PORTELA mostra um pouco deste LÍDER!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário