AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PORTELA 2014

 
PORTELA 2014
 
 
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG já pensa na PORTELA 2014!
 
Mais um carnaval se vai!  Virando a página, até porque a vida continua, vamos já pensar em 2014!
 
O SAMBA não pode parar e a Majestade do Samba já deve pensar no futuro!  O ano de 2013 foi bem atípico para o Portelense pois nossos dirigentes definiram (graças à Deus!) o enredo cedo, dando mais conforto e daí a centralização para os preparativos de desfile.  Que tal repetir o feito?
 
Sabedores de que não foi nada tranquilo, em 2013, quanto nos reportamos a barracão, pois na atual administração da Escola de Oswaldo Cruz os enredos se enveredam pelo lado governamental e, portanto, a espera de divisas para o carnaval fica dependendo da liberação de verbas públicas.  Em 2013 a homenagem a Madureira não tivemos patrocínio o que complicou ainda mais.
 
Mais um ano em que a PORTELA surge com o mais belo samba da safra, e nossas 4 (quatro) NOTAS 10, em samba-enredo, não foram suficientes para, pelo menos, voltarmos no sábado das campeãs!  Além disso, nossos honrosos batuqueiros também fizeram a parte deles e o nosso chão, também foi algo de diferencial!

Temos um espaço maravilhoso para nossos tradicionais eventos, o Portelão hoje é uma das melhores quadras da cidade, o Parque Madureira, aonde o espaço pode ser perfeitamente usado para ensaios, portanto, temos tudo para organizar um belo desfecho que é o Desfile na Sapucaí.
 
Desfile de Escola de Samba na atualidade é o somatório de fatores importantes, não só os acima citados mas também no investimento em barracão!  É fundamental para a Escola uma tranquilidade econômica para a definição de nossas propostas!  Em 2013, a Escola de Oswaldo Cruz, mais uma vez, teve dificuldades quanto ao assunto, e que acreditamos, devemos repensar na estratégia de obter o necessário para mostrar a força no quesito. 

A busca por patrocínios é o ponto que nos atormenta!
 
Todos os anos os comentários são os mesmos:  A PORTELA pecou em Alegorias!  Isto para nós portelenses já está mais do que na hora de mudar!
 
E lá vem mais um xeque mate! 
 
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG, solicita a nossa Diretoria que pense carinhosamente no assunto para que a PORTELA não só e mais uma vez, emocione em seu desfile, mas que mostre sua pujança em sua totalidade!
 
O BLOG já está pensando em 2014!  Estamos levando ao Portelense enquete para sabermos que tipo de enredo nossos torcedores gostariam para 2014.

O que nos falta?  Vamos virar a página?

6 comentários:

  1. Algumas humildes sugestões...

    1 - Rio Antigo
    2 - Etiópia, berço do orgulho negro
    3 - Madureira, terra do samba e celeiro de bambas
    4 - Brasil, país do futebol
    5 - Revisitando os 30 anos do Sambódromo
    6 - Pernambuco, terra do forró, do frevo e do maracatu
    7 - Rio de Janeiro: da Cidade da Morte para uma Paris dos Trópicos

    ResponderExcluir
  2. !!!!!!!carmem miranda a pequena notável de hollywood à sapucaí!!!!!! "deveríamos falar nos dias de hj da pequena notável seria o máximo um grande enredo e caro de se faser...com muita luz côr e brilhos traríamos o caneco para casa .....

    ResponderExcluir
  3. A águia da portela não pode perder sua tradição, tem que investir mais nesse carro abre-alas.
    Muito brilho, cor, e luxo em seu abre alas que a águia merece.
    O enredo da Portela 2014.
    onde está sendo a capital do carnaval no rj. Região dos lagos.
    e vai vir um patrocínio bom hen.

    ResponderExcluir
  4. pode colocar também esse enredo: com as cores da portela na avenida exalto a mangueira minha madrinha querida!!!!olha meu amor tem é carnaval aí pra ganhar já pensou, portela exaltando sua madrinha ...quem não sabe uma é madrinha da outra ...mas na verdade eu prefiro carmem miranda a eterna pequena notável!!!!!pensem bem !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. VAMOS SAIR NA FRENTE, VAMOS ESCOLHER LOGO ESSE ENREDO PORTELA 2014 VEM AÍ.VIVA A PORTELA AMÔR DE MINHA VIDA !!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não sou portelense, mas a Portela veio esplendida! Preservou suas cores, em maravilhosos tons do seu azul e branco! Logo na Comissão de frente, a Águia mor, Mãe da Escola, estava fantástica, como se estivesse abraçando seus filhos no ninho... E mais, para os filhos mais distantes de seus olhos, mandou que outras águias passeassem sobre suas cabeças, mantendo-os unidos, num perfeito batuque, digno de origem Nota 10! Veio caminhando por fora, na busca da taça pela sua apresentação...
    Infelizmente a mídia não percebeu que a Portela veio para ganhar!!!
    Pra ela, o importante é mostrar os erros, esquecendo-se da luta das Escolas para dar o seu melhor!
    Parabéns, PORTELA, meu voto é seu!

    ResponderExcluir