AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

domingo, 7 de agosto de 2011

Feijoada Original do Samba

Mais uma edição de nossa Feijoada aconteceu!  Aliás, a Feijoada Original do Samba!

Todos sabem, e assim já dizia o portelense Abelardo Barbosa, o Chacrinha, que nada se cria, tudo se copia e aperfeiçoa!

Foi nos domínios Portelenses que hoje a "tradicional" feijoada do samba, espalhada por todas as agremiações, umas até VIP, veja só, que pretensão!  Todavia, como Portelense, temos que ter orgulho em dizer que, fomos, assim como várias introduções em desfiles, os primórdios deste artifício de se reunir SAMBISTAS para degustar um prato típico agora do Mundo do Samba!

Como sempre, muitas coisas foram alteradas até em nome de um "passar do tempo", mas que a essência não se pode deixar de citar, que o intuito é reunir sambistas! 

Vicentina, lendária baiana Portelense, irmã de NATAL DA PORTELA, com certeza, não iria imaginar que sua invenção seria levada até a um Concurso Gastronômico, que chique!  Com certeza, a Feijoada da PORTELA, hoje infelizmente sem a nossa querida Velha Guarda, deveria, ao nosso singelo ver, ser a grande vencedora deste Concurso!  Não podemos mais passar batido pelo florescimento da idéia!  Até porque, vai se valorizar quem REALMENTE é merecedor do fato julgado!

Hoje vejo A, B, C etc em manchetes diárias em divulgação de seu evento, mas questionamos, E O PONTAPÉ INICIAL?

Fica aqui o registro para que se enalteça os eventos, mais que sempre se lembrem da sua principal responsável, que é a MAJESTADE DO SAMBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário